Um site Insix



Dicas de Salvador - Pontos turísticos



Desde 1930 os 72 metros da Praça Tomé de Souza, na Cidade Alta, à praça Cairu, na Cidade Baixa são unidos por ele. O sobe-e-desce carrega 28 mil passageiros por dia.



Maior conjunto colonial da América Latina e Patrimônio Cultural da Humanidade, o Pelourinho é ponto obrigatório de visitação. São 354 construções recuperadas dos séculos XVII ao XIX. O programa é mais quente a noite, quando são encontradas muitas atrações musicais pelas ladeiras, praças e calçadas.


Praia de denominação indígena que significa "pedra erguida". Antiga aldeia de pescadores, é hoje núcleo urbano e oferece grande infra-estrutura como: shopping, supermercado, farmácias, restaurantes e outros serviços.



Na praça Cairu, desde 1971 no sobrado amarelo da antiga alfândega está o mercado. Tem mais de 300 barracas para a compra de artesanato e arte baiana. Dois restaurantes, bares com bebidas típicas e tira-gosto completam o Complexo. As arcadas descobertas no porão, abaixo da linha do mar, estão abertas ao público. Do lado de fora, há roda de samba e capoeira.